Depois de 10 anos de projeto, a YAMAHA revela ao público do salão de AIMExpo em Orlando, Flórida a nova versão da YZF-R6.
A marca nipônica acrescentou a moto freios ABS, controle de
pilotagem com três regulagens, controle de tração de seis níveis e ainda o
opcional de quickshifter, que gerencia eletronicamente o sistema de câmbio,
possibilitando a troca de marchas sem o acionamento da embreagem e com
acelerador acionado.
A moto foi redesenhada e com isso teve uma redução de 8% no
coeficiente de arrasto. Houve também mudanças no assento que ficou mais ergonômico
para o piloto. Na lista de melhorias ciclísticas ainda temos o novo tanque de alumínio
e subchassi com liga de magnésio.
Fechando o pacote de melhorias, a Kayaba (mais conhecida
como KYB) forneceu uma nova suspensão dianteira ajustável de 43mm de curso
(antes 41mm) e um novo sistema monochoque ajustável na traseira.
Com desenho bem similar ao de sua irmã maior YZF-R1, a nova
R6 deve ter lançamento mundial no EICMA (salão de motos de Milão) desse ano em
novembro, onde também será divulgada as informações sobre o novo motor. A Yamaha
nos últimos anos deixou a moto fora do mercado brasileiro, mas com o aumento
de vendas de superesportivas, isso pode mudar e quem sabe assim, poderemos ter
a nova YZF-R6 como opção de compra no país.
Fotos: YAMAHA/Divulgação
Fotos: YAMAHA/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário