sábado, 22 de outubro de 2016

Marc Márquez conquista sua 65º pole position no GP de Philip Island


Enquanto Marc Márquez (Repsol Honda Team) comemora sua pole position de número 65, a dupla da Movistar Yamaha MotoGP, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, sofreram bastante com as condições da pista. Rossi rodou a 11.179s do líder Márquez e ficou somente com a 15ª (décima quinta) posição, sem nem conseguir entrar para o Q2. Lorenzo se saiu um pouco melhor e larga na 12ª (décima segunda) posição, cravando sua melhor volta a 6.651s da pole.

Cal Crutchlow (LCR Honda) cravou o segundo melhor tempo, mas foi prejudicado pela escolha de pneus, o que tirou suas chances de brigar diretamente pela pole. Já o espanhol Pol Espargaró (Monster Yamaha Tech 3) usou a mesma estratégia de Márquez, trocando os pneus intermediários pelos slick, conquistando a 3ª (terceira) posição no grid de largada.

Condições atípicas, grid atípico. Aleix Espargaró (Team Suzuki Ecstar) abre a segunda fila, seguido pelo piloto local, Jack Miller (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS) e Danilo Petrucci (Octo Pramac Yakhnich).

Na terceira fila, o americano que hoje disputa o campeonato mundial de superbikes pela equipe oficial Honda, Nick Hayden (Repsol Honda Team), e está substituindo o espanhol lesionado Dani Pedrosa, conseguiu o 7º (sétimo) lugar, mostrando que ao contrário das especulações, é um piloto extremamente rápido.

A grande surpresa nessa terceira fila, é a presença do alemão Stefan Bradl (Aprilia Racing Team Gresini), que vai ser companheiro de Nick Hayden ano que vem, no time oficial honda do mundial de superbike. Bradl conquistou o 8º (oitavo) lugar no grid, sem precisar passar pelo Q1, mostrando estar preparado para uma corrida em condições de chuva.


A previsão do tempo para amanhã é de 40% de chance de chuva, com mínima de 9 ºC e máxima de 16 ºC. A transmissão das corridas começa às 23:55 de hoje com a Moto3 no SporTV. A Moto2 começa às 1:20 e a MotoGP às 3:00.

Texto: Radamés Lisboa
Foto: Repsol Honda/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário