segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Cal Crutchlow vence sua segunda corrida na temporada


Depois de um final de semana complicado para Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) em Phillip Island (Austrália), o italiano conseguiu terminar a corrida na segunda posição, depois de largar na 15º (décima quinta) colocação, Valentino foi passando um a um até restar apenas Marc Márquez (Repsol Honda Team) e Cal Crutchlow (LCR Honda).

Márquez acabou passando do ponto de frenagem e ao tentar corrigir escapou de frente na freada. O espanhol saiu ileso da queda e em sua entrevista ao MotoGP afirmou ter tomado cuidado com esse tipo de frenagem durante toda a temporada, mas com o título conquistado optou por arriscar e acabou caindo.

Crutchlow com caminho livre apenas aumentou a diferença para Rossi e conquistou sua segunda vitória no campeonato, mostrando que está no auge de sua carreira, ganhando corridas, largando nas primeiras posições e frequentando pódio.

Outra grande surpresa na prova foi o espanhol Maverick Viñales (Team Ecstar Suzuki), que largou da 13ª (décima terceira) posição e ao ser ultrapassado pelo seu futuro companheiro de equipe Valentino Rossi, seguiu seus passos para chegar a uma honrosa 3ª (terceira) posição no pódio.

Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP) teve um péssimo final de semana, largando da 12ª (décima segunda) posição o espanhol conseguiu terminar a prova apenas com a 6ª (sexta) colocação e novamente reclamou bastante dos pneus, afirmando não ter grip desde a primeira volta.

O MotoGP vai para sua penúltima etapa do ano no autódromo da Malásia no próximo final de semana e tem sua última etapa marcada pra Valencia nos dias 11, 12 e 13 de novembro.

Texto: Radamés Lisboa
Foto: Saeed Khan/Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário