segunda-feira, 31 de outubro de 2016

MotoGP pela primeira vez tem nove vencedores na mesma temporada

Foto: Efe

Sepang novamente foi palco de uma corrida emocionante, com disputas, tombos e muita emoção até o final.

O MotoGP tem pela primeira vez na história, nove vencedores diferentes na mesma temporada, mostrando que o campeonato está cada vez mais competitivo. O campeão dessa temporada Marc Márquez (Repsol Honda Team) foi quem mais venceu no ano, com 5 vitórias, em segundo lugar no ranking vem Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP). Empatados com duas vitórias estão Cal Crutchlow (LCR Honda) e Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP). Com uma vitória cada, temos, Jack Miller (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS) que venceu a 8ª (oitava) etapa em Assen debaixo de muita chuva, Andrea Iannone (Ducati Team) vencedor da 10ª (décima) no circuito de Österrelch, Maverick Viñales, conquistou sua primeira vitória na categoria, na 12ª (décima segunda) etapa, em Silverstone, onde pode demonstrar que está se aproximando muito de ser um piloto que vai disputar títulos, Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) que venceu a 13ª (décima terceira) etapa em Misano, vencendo Valentino Rossi que corria em casa. O último dos vencedores foi Andrea Dovizioso (Ducati Team), que conquistou a vitória desse final de semana em Sepang, depois de uma corrida difícil e em condições de pista molhada.

O italiano que permanece na equipe oficial da Ducati ano que vem largou na pole, mas logo no início já caiu para a terceira posição, mas se mantendo na luta direta pela ponta com seu companheiro de equipe Iannone e Valentino Rossi. Atrás deles vinham Márquez, Lorenzo e os dois pilotos da Suzuki. Os italianos trocaram de posições diversas vezes durante a prova até começarem os tombos. No primeiro pelotão o primeiro a cair foi Cal Crutchow, que vinha em corrida de recuperação e se aproximava da disputa pelas primeiras posições, logo em seguida Marc Márquez e poucas voltas depois Iannone. Valentino lidereva a prova, quando perdeu o ponto de frenagem e foi ultrapassado por Dovizioso que vinha fazendo uma corrida impecável. Rossi não conseguiu acompanhar o ritmo de Dovi que levou sua Ducati para a linha de chegada na primeira posição.

Foto: Lukasz Swiderek

Outro grande destaque dessa corrida foi Álvaro Baustista (Aprilia Racing Team Gresini) que completou a prova na sétima colocação, melhor posição final da marca desde o início das atividades da Aprilia no MotoGP.

A última etapa acontece nos dias 11, 12 e 13 de novembro no circuita de Valencia, Espanha.

Texto: Radamés Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário