quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Superbike Brasil desembarca em Londrina para a 7ª etapa



Esse final de semana o Superbike Brasil desembarca no Autódromo Internacional Ayrton Senna, localizado em Londrina, interior do Paraná.

Hoje com 9 categorias, sendo 5 monomarca, o Superbike Brasil é o maior campeonato da América Latina e conta com pilotos brasileiros e estrangeiros no seu elenco, muitos deles com experiência internacional e alguns atuantes na Europa, como Eric Granado que corre na SSP (supersport) e também participa do campeonato europeu de Moto2, tendo em seu currículo 3 anos de participação no MotoGP (principal campeonato de motos do mundo), nas categorias Moto2 e Moto3.

Outro destaque é o piloto Meikon Kawakami, atual campeão do Moriwaki 250 Junior Cup (campeonato europeu que serve como porta de entrada para o Red Bull Rookies Cup) e vice-líder do campeonato brasileiro na categoria SST (superstreet).

Na categoria principal, SBK (superbike), os brasileiros dividem espaço com os dois “gringos” da equipe Alex Barros Racing, o argentino recém contratado do campeonato espanhol de motovelocidade Diego Pierluigi, e o italiano com coração brasileiro Sebastiano Zerbo. A equipe ainda conta com a presença do brasileiro Diego Pretel, totalizando três motos na categoria. Fechando a lista de estrangeiros na categoria, está o também argentino Marco Solorza, contratado pela JC Racing Team.

As disputas pelos títulos estão intensas e bem equilibradas em todas as categorias, o que garante muita emoção ao público presente e televisivo.

Os treinos de sexta-feira têm início às 8:00 e término às 17:31. Sábado os primeiros treinos também começam às 8:00, mas o dia termina um pouco mais cedo, com encerramento dos treinos classificatórios às 16:52. Domingo temos boxes abertos às 9:30 para a primeira corrida. A categoria principal, SBK (superbike), tem abertura de box às 13:02.

Com 3146 metros de extensão, 4 curvas para direita e 5 para esquerda, com curvas de alta e baixa velocidade, em subidas e descidas, a pista é uma das mais desafiadoras da temporada e Londrina promete ser palco de grandes disputas.

É possível acompanhar a todas as provas ao vivo pelo site oficial do evento www.superbike.com.br e a categoria SBK tem transmissão ao vivo pelo canal Fox Sports 2.

Texto: Radamés Lisboa
Foto: Radamés Lisboa/Atol das Artes



Nenhum comentário:

Postar um comentário