terça-feira, 18 de outubro de 2016

YAMAHA revela nova YZF-R6



Depois de 10 anos de projeto, a YAMAHA revela ao público do salão de AIMExpo em Orlando, Flórida a nova versão da YZF-R6.

A marca nipônica acrescentou a moto freios ABS, controle de pilotagem com três regulagens, controle de tração de seis níveis e ainda o opcional de quickshifter, que gerencia eletronicamente o sistema de câmbio, possibilitando a troca de marchas sem o acionamento da embreagem e com acelerador acionado.

A moto foi redesenhada e com isso teve uma redução de 8% no coeficiente de arrasto. Houve também mudanças no assento que ficou mais ergonômico para o piloto. Na lista de melhorias ciclísticas ainda temos o novo tanque de alumínio e subchassi com liga de magnésio.

Fechando o pacote de melhorias, a Kayaba (mais conhecida como KYB) forneceu uma nova suspensão dianteira ajustável de 43mm de curso (antes 41mm) e um novo sistema monochoque ajustável na traseira.

Com desenho bem similar ao de sua irmã maior YZF-R1, a nova R6 deve ter lançamento mundial no EICMA (salão de motos de Milão) desse ano em novembro, onde também será divulgada as informações sobre o novo motor. A Yamaha nos últimos anos deixou a moto fora do mercado brasileiro, mas com o aumento de vendas de superesportivas, isso pode mudar e quem sabe assim, poderemos ter a nova YZF-R6 como opção de compra no país.



Fotos: YAMAHA/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário