sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Márquez mais uma vez a frente nos primeiros treinos livres


Primeiros treinos livres realizados em Sepang, e Marc Márquez (Repsol Honda Team) volta a fazer o tempo mais rápido do dia ainda no FP1. Com 33ºC ambiente e 38ºC no asfalto o FP1 foi realizado com pista seca, diferente do FP2 que foi disputado em condições de pista molhada.

No FP1 os tempos ficaram bem próximos, Márquez rodou na casa de 2:01:210, seguido por Maverick Viñales (Team Ecstar Suzuki) a 0.268s de Márquez. O britânico Scott Redding (Octo Pramac Yakhnich) surpreendeu fazendo o terceiro tempo rodando a 0.507s da melhor volta.

Andrea Iannone (Ducati Team) também se mostrou em boas condições depois de três corridas afastado devido a uma lesão e conseguiu ficar com o 4º (quarto) melhor tempo. Seu conterrâneo 
Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) ficou com o 5º (quinto) melhor tempo, seguido de perto por Hector Barberá (Avintia Racing) que mostrou estar com mais confiança em sua DesmoGP 14.3 do que com a poderosa DesmoGP 16 que utilizou nas últimas duas corridas de ausência do piloto oficial Iannone.

O FP2 foi mais difícil para os pilotos, com a pista húmida os tempos subiram um pouco. O jovem australiano Jack Miller (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS) mostrou que realmente tem aptidão com o piso molhado e fez o melhor tempo do treino. Os pilotos da Avintia Racing, Hector Barberá e Loris Baz, também mostraram bastante velocidade com o piso molhado, sendo os únicos a romperem a barreira dos 300km/h. Barbera fez o 3º (terceiro) melhor tempo e Baz ficou com o 5º (quinto) tempo do FP2.


Nessa madrugada de sexta pra sábado teremos os FP3, FP4, Q1 e Q2. Os treinos começam a ser transmitidos a partir das 2:30 com a categoria iniciante Moto3. Os treinos da MotoGP começam a ser transmitidos a partir das 3:30 no canal SporTV.

Texto: Radamés Lisboa
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário